sábado, 7 de maio de 2016

O MELHOR DE ALMODÓVAR



Duas mulheres em estado de coma. Uma delas é uma toreadora atacada pelo touro no inicio de seu espetáculo na arena. A outra recebe tratamento desvelado de um enfermeiro que exibe certa timidez, pensando na sua opção sexual (seria gay?), e afinal o responsável pela gravidez dessa doente. “Fale com Ela”(Habla con Ella)é um dos melhores filmes do diretor espanhol Pedro Almodóvar.
Narrado linearmente, apoiando-se em excelentes interpretações, sempre emociona no tratar das duas mulheres sem necessitar de recursos como flashback intruso. Javier Camara, que fez Benigno o enfermeiro, coleciona 22 prêmios em sua carreira e a ele se deve muito do êxito do filme.
 Almodóvar não anda com sorte ultimamente. Sua comédia ambientada num avião,”Os Amantes Passageiros” não passa do nível de uma chanchada. Esperemos “Julieta” onde volta a tratar do relacionamento mãe e filha.
 “Fale com Ela”faz Sessão Cult (ACCPA) do Cine Libero Luxardo. É o programa de exceção quando a altenativa é veterano Garry Marshall tratando do “dia das mães”(O Maior do Mundo), pura mesmice, ou coisas como um novo Capitão América o super-herói xenófobo que sempre repeli .(Pedro Veriano)

Um comentário:

Osvaldo Aires Bade disse...

Abraço pra vocês direto da República de Curitiba

Arquivo do blog