segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

"BRINQUEDO PROIBIDO" NA SESSÃO CULT DIA 25/02/12

Original: Jeux Interdits- França, 1952
Direção de René Clément
Roteiro de Jean Aurenche , Pierre Brost, François Boyer e René Clément
Elenco: Brigitte Fossey, George Poujouly,Amedée,Laurence Badie,Madelinje Barbulée.
Argumento: Durante a 2a. Guerra Mundial quando o território francês estava sendo constantemente bombardeado, fugitivos são atingidos e uma garotinha sobrevive a morte dos pais. Vai ter em uma fazenda onde passa a morar e a brincar com um menino um pouco mais velho. Os dois inventam uma brincadeira que se espelha na guerra envolvente: um cemitério de animais.
Importância Histórica : O filme ganhou 7 prêmios internacionais inclusive o Leão de Ouro do Festival de Veneza e o “Oscar” de película estrangeira. Considerado um poema sobre uma tragédia, revelou a pequena atriz Brigitte Fossey, então com 5 anos . O diretor (1913-1996) tinha 16 prêmios em seu currículo e foi quem realizou para o poeta Jean Cocteau o clássico “A Bela e a Fera” em 1946. Fez ainda “Gervaise” e “O Sol por Testemunha” entre seus títulos mais elogiados.APÓS O FILME, DEBATE ENTRE O PÚBLICO PRESENTE E CRÍTICOS DA ACCPA

SESSÃO ACCPA/CINE LÍBERO LUXARDO
SESSÃO CULT
"BRINQUEDO PROIBIDO"
SÁBADO DIA 25/02/12
HORÁRIO : 15:30 H (A SESSÃO COMEÇARÁ NESTE HORÁRIO DEVIDO O DEBATE SOBRE O "OSCAR" 2012 QUE A ACCPA VAI REALIZAR APÓS A SESSÃO)
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Arquivo do blog