quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"A ÁRVORE DA VIDA" NO OI CINE ESTAÇÃO



"A Árvore da Vida" no OI Cine Estação
Em novembro, o OI Cine Estação apresenta o grande vencedor da Palma de Ouro de Melhor Filme na última edição do Festival de Cannes: A Àrvore da Vida, de Terrence Malick. No elenco, Brad Pitt, Sean Penn e Jessica Chastain.
O filme mostra as origens e o significado da vida através dos olhos de uma família da década de 1950 no Texas, tendo temas surrealistas e imagens atráves do espaço e o nascimento da vida na Terra. O projejto do filme, elaborado desde os final dos anos 70, quando Malick dirigiu ‘Cinzas no Paraíso”, só foi desenvolvido décadas depois, depois de ter sido adiado várias vezes.
‘A Árvore da Vida’ abre com uma citação do Livro de Jó, quando Deus pergunta: "Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? ... Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?"
O filme corta para uma dramatização da formação do universo. Enquanto as galáxias se expandem e os planetas se formam, a voz de Jack (Sean Penn) pode ser ouvida perguntando várias questões existênciais.
O supervisor de efeitos especiais, Douglas Trumbull, usou uma grande variedade de materiais para criar as sequências mostrando o universo: produtos químicos, pinturas, corantes fluorecentes, fumaça, líquidos, CO2, chamas, pratos giratórios, fluídos dinâmicos, luzes e fotografia em alta velocidade. Procedimentos usualmente identificados em clips e produções experimentais de artistas visuais, como jogar leite através de um funil em uma calha estreita e filmá-lo com uma câmera de alta velocidade e lentes dobradas, iluminando-o com cuidado e usando uma taxa de quadros para garantir o efeito cósmico, galático, proposto pelo roteiro.
Considerado por especialistas como um dos grandes lançamentos do ano, ‘A Árvore da Vida’, possui o estilo contemplativo, épico e deliberadamente autoral que marca a produção de filmes de Terrence Malick.

Sinopse
A relação entre pai e filho de uma família comum, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios.

Serviço
A Árvore da Vida
Título original: (The Tree of Life)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Terrence Malick
Com: Brad Pitt, Sean Penn e Jessica Chastain.
Duração: 138 m. 14 anos
Cine Estação/Datas:
09 (quarta): às 18h e 20h30
10 (quinta): às 18h e 20h30
13 (domingo): às 10h, 18h e 20h30
16 (quarta): 18h e 20h30
17 (quinta): 18h e 20h30

Nenhum comentário:

Arquivo do blog