sábado, 18 de dezembro de 2010

" A FELICIDADE NÃO SE COMPRA" NO CINE OLYMPIA DIA 19/12


"A FELICIDADE NÃO SE COMPRA"
Original: It’s a Wonderful Life! –EUA-1946
Direção de Frank Capra
Roteiro de Frances Goodrich, Albert Hacket e Frank Capra baseado em um conto de Natal de Phillip Van Doren Stern.
Fotografia de Joseph Birock
Musica de Dmitry Tyomkim
Elenco: James Stewart, Donna Reed, Lionel Barrymore, Beulah Bondi, Gloria Grahame, Thomas Mitchell, Ward Bond, H. B. Warner.
Argumento: George quer se matar na noite de Natal angustiado com dividas da empresa imobiliária que herdou do pai. Mas o seu anjo da guarda desce do céu e mostra como a comunidade estaria se ele não tivesse nascido.
Importância Histórica : Considerado “o filme de Natal” na verdade não foi feito para isso. Capra marcou com esse argumento e com um elenco de estrelas a sua volta à produção depois de fazer documentários para o governo na 2ª.Guerra Mundial. O sucesso do filme não foi imediato. O publico preferia exorcizar os seus fantasmas da guerra e no Oscar o campeão foi “Os Melhores Anos de Nossa Vida”. Mas nos anos 50, exibido na TV, “A Felicidade...”ganhou o posto de um elemento imprescindível na festa natalina americana. É o melhor filme para o diretor (Capra) e o ator (Stewart). Comoveu duas gerações e prossegue intacto na sua linguagem exemplar de como se narra uma história com elementos básicos de linguagem cinematográfica.

SESSÃO NOSTALGIA
"A FELICIDADE NÃO SE COMPRA"
DOMINGO DIA 19/12/10
HORÁRIO : 16 H
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Arquivo do blog