quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"MONTY PHYTON : O SENTIDO DA VIDA" NA SESSÃO CULT SABÁDO DIA 23/01/10


"MONTY PHYTON : O SENTIDO DA VIDA"
Original: The Meaning of Life-Inglaterra,1983
Direção de Terry Gilliam e Terry Jones.
Roteiro de Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Terry Jones, Eric Idle e Michael Palin.
Fotografia de Peter Hannan e Roger Pratt.
Música de John Du Prez
Elenco: Os Monty Phyton (Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Terry Jones, Eric Idle, Michael Palin), Carol Cleveland, Simon Jones,Patricia Quinn,Jude Law.
Argumento: O filme é feito de seqüências independentes que tentam explicar, sempre em tom de farsa, o que diz o titulo, ou seja, o sentido da vida. Nessa busca filosófica entram esquetes críticos sobre o comportamento humano, como um casal religioso que só faz sexo para procriar e por isso soma uma multidão de crianças, uma aula de sexo para homens, um homem obeso que literalmente explode num restaurante de luxo e a sátira ao “Sétimo Selo” de Ingmar Bergman, com a morte levando as pessoas depois de uma conversa sem sentido.
Importância Histórica: O filme é o mais caro e o último do grupo de comediantes ingleses, os Monty Phyton,nascidos e criados na televisão. Ao contrário de seus projetos anteriores para cinema como “A Busca do Santo Graal” e “A Vida de Bryan”, feitos com baixo orçamento e terminados pela interferência de amigos como George Harrison (o Beatle), desta vez entrou dinheiro da Universal Pictures e uma distribuição internacional.O humor dos Phyton, extremamente debochado, não agradou muita gente. Mas foi reconhecido ao ganhar o Prêmio Especial do Júri do Festival de Cannes de 1983. Também foi o inicio do fim do grupo cômico. Terry Gilliam foi para os EUA e ainda hoje é diretor de sucesso tendo feito filmes como “Os 12 Macacos”, “Brazil”, “O Pescador de Ilusões”, “As Aventuras do Barão Munchausen”e o recente “The Imaginarium of Doctor Parnassus”, último trabalho do ator Haeth Ledger.Graham Chapman morreu em 1989. John Cleese é ator de diversas comédias americanas. Eric Idle ainda marca presença como ator e Michael Pallin também interpreta e escreve mas não dirige comédias.

SESSÃO CULT
"MONTY PHYTON : O SENTIDO DA VIDA"
Cine Líbero Luxardo
Sabádo dia 23/01/10
Horário : 16 h
Entrada Franca
Após o filme, debate entre o público e críticos da ACCPA
Programação : ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog