segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CURSO DE ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO E CONTINUIDADE EM CINEMA NO IAP

Núcleo de Produção Digital abre inscrições a partir desta segunda-feira (11). O Núcleo de Produção Digital do Instituto de Artes do Pará (IAP) oferece de 26 de janeiro a 1º de fevereiro o Curso de Assistência de Direção e Continuidade em Cinema, com a produtora Gláucia Soares. As inscrições, gratuitas, estão abertas de 11 a 21 de janeiro na sede do Instituto, mediante apresentação de currículo.
Direcionado para estudantes das áreas de Comunicação, Artes Visuais e afins e pessoas com experiência na área do audiovisual, o curso aborda o trabalho da equipe de direção, em especial os assistentes de direção e o continuista, e suas respectivas funções na construção da narrativa no cinema de ficção. Tem por objetivo introduzir o aluno nas noções teóricas e práticas, em especial no âmbito do cinema clássico narrativo, observando orientações básicas como suas principais atribuições, conhecimento e uso das ferramentas de trabalho, vivência do processo de realização de um filme, avaliação das potencialidades e limitações do trabalho e composição. A carga horária total é de 40 horas.
Gláucia Soares é pós-graduada em Audiovisual em Meios Eletrônicos pela Universidade Federal do Ceará. Desde 2006 integra a produtora Alumbramento em Fortaleza, coletivo de 12 artistas residentes no Ceará que desenvolvem trabalhos diversos no campo das artes com ênfase nas produções e exibições em audiovisual.

SERVIÇO
Curso de Assistência de Direção e Continuidade em Cinema, com Gláucia Soares. Inscrições até dia 21 de janeiro, no Instituto de Artes do Pará, mediante apresentação de currículo. O curso acontecerá no período de 26 de janeiro a 1º de fevereiro, inclusive no sábado (30) e domingo (31). O IAP fica na Praça Justo Chermont, nº 236 - Nazaré - ao lado da Basílica. Informações: (91) 4006 2947/4006 2904

Nenhum comentário:

Arquivo do blog