segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Filmes do ano - uma 1a lista


O final do ano se aproxima e já começa a hora de fazer o Balanço. Esse ano, fui pouco ao cinema, pecado mortal que estou tentando melhorar desde o mês passado. Comecei a listar algumas coisas que gostei, que não gostei, mas que tem gente que gosta. É apenas uma pequena base que serve para a gente começar a lembrar e discutir o que de melhor (ou pior) passou por aqui.

Vi (e gostei muito):
Santiago
Cavaleiro das Trevas
Sangue Negro
Linha de Passe
Medos Privados em Lugares Públicos

Não vi, mas acho que vou gostar:
Jogo de Cena
Planet Terror
4 meses, 3 semanas e 2 dias
Longe Dela
Onde os Fracos Não tem Vez

Vi, não gostei, mas sei que tem gente que acha o melhor filme do ano:
Na Natureza Selvagem

Vi fora de Belém, mas acho que devia passar aqui
Império dos Sonhos

Sei que tem muita coisa faltando...podem mandar bala (eu não tenho uma memória muito boa mesmo)


Fernando Segtowick

7 comentários:

Fernando disse...

Eu mesmo vou incluir um nome na minha lista; "I´m Not There", de Todd Haynes

Renata Freitas disse...

Olhando tua lista, vi o quanto preciso me atualizar no cinema.

Miranda disse...

"Vi, não gostei, mas sei que tem gente que acha o melhor filme do ano:
Na Natureza Selvagem"

Outro que não entendeu...

Bebela disse...

ERAS!!
Pq ñ gostaste de Na Natureza Selvagem!
Acho q ñ entendeu...
sei lá
ñ sei...
porém ...

:)

Dedé disse...

Fernie,
Ainda não fiz a lista, mas anoto todos os que vi. O melhor filme do ano, assim sem muita análise, até agora, é "A culpa é do Fidel", de Julie Gavras.

Fernando disse...

Miranda e Bebela
"Na Natureza Selvagem" é um filme bem feito e tudo mais, mas talvez minha idéia de cinema não bateu com o dele, entendo que muita gente gostou, Não foi uma questão de não entender, mas de não compactuar com a proposta.

Ronaldo Passarinho disse...

E o do Shyamalan, Fernando? Vai ficar fora da tua lista? Só não me diz que fica atrás de "A Culpa é do Fidel"...

Arquivo do blog